quarta-feira, 11 de novembro de 2015

5 MOTIVOS PARA BEBER ÁGUA DE MANHÃ

Eva Baise

Compartilhada publicamente  -  12:10
 
Informações muito importantes. 
4
1
Foto do perfil de Isabel Silva e LimaFoto do perfil de Eleni Mariana de Menezes
 
Eu faço isso, Eva, antes de tomar café... É um hábito... Obrigada por compartilhar... Bjsss...
Adicionar um comentário...

terça-feira, 10 de novembro de 2015

FAMÍLIA, LUGAR DE PERDÃO...




Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas.
Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.
É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença.

Papa Francisco.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A Oração de Janeiro



Pai de Bondade, neste mês de janeiro se celebra a conversão de São Paulo, e por seu exemplo percebemos que o pecado em nossa vida não é um obstáculo definitivo para a santidade.
És um Pai de Misericórdia e pede-nos viver a abertura de nosso ser para reconhecer e pedir perdão. Paulo passou pela desconfiança dos irmãos antes de sua conversão, e chegou à total dedicação ao Evangelho de Jesus.
Que o exemplo de Paulo seja um caminho que nos leve desde nossas limitações até o amor e a santidade de nosso destino.
Também Paulo ajudou a Igreja de Jerusalém, a primeira das Igrejas, a sair de si mesma para tornar-se missionária.
Que seu exemplo nos motive a testemunhar o Evangelho pela partilha do Amor e Solidariedade. Amém.

Irmã Bárbara Pátaro Bucker, MC Rio de Janeiro / RJ